Livro: Amor & Gelato

Olá amores!

Como vocês estão? Hoje, eu trouxe a resenha de um livro que estava na minha lista de desejados há tempos, afinal, esse título e capa são tão encantadores, né? "Amor & Gelato" foi escrito por Jenna Evans Welch e publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.


A história é sobre Lina que após a morte de sua mãe vai passar o verão em Florença com o pai. Importante dizer que esse pai se chama Howard e eles nunca se conheceram! Ou seja, a adaptação da nova vida será bem complicada, mas o que Lina não imaginava era que sua mãe havia lhe deixado um diário e lá tem todos os detalhes de sua juventude. 

Com a ajuda de Ren, um doce e aventureiro garoto, Lina faz um tour pela Itália e experimenta iguarias que deixam o leitor com água na boca!!! E eu que amo um gelato... Ai Ai Ai...

O enredo é simples e um pouco previsível, confesso que desconfiava de tudo desde o início e talvez seja isso que me fez desanimar um pouco da obra, não teve nenhuma reviravolta que me surpreendesse, sabe? O desenvolvimento é bem ok. Com trechos do diário retratando o passado e a narração de Lina no presente, a obra é bem fechadinha e visual.


Os personagens são adoráveis e fofinhos. A escrita da autora é boa e fluída, mas senti que ela queria nos impactar de alguma maneira, até porque, há um grande drama na história, porém infelizmente, isso não me afetou, não consegui me emocionar, eu só conseguia pensar: "eu já sabia". 

Claro que há cenas bem construídas, porém não consegui me impactar e classificar essa obra como algo incrível. Ela é boa, um doce romance que entretêm e te transporta para a Itália, mas não marca quem o lê. 


E vocês? O que acharam da resenha de hoje? Decepcionei vocês? Deixem nos comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi
    parece ser um livro bem fofinho de se ler, pena que foi tudo previsível, mas pelo menos gostou da história e deve ser legal fazer um tour pela Itália lendo ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Que pena que você não se impactou :( Acho essa capa uma graça e me lembra o estilo das capas dos livros da Rainbow Rowell.
    Passei para dizer que comecei a te seguir e achei seu blog muito lindo!
    Te acompanho pelo insta e admiro seu trabalho <3
    Publiquei meu primeiro post no meu blog, espero que você queira dar uma olhada e goste do que vê :)
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê, eu ainda não li, mas sempre tive a impressão de ser um livro bem leve mesmo, daqueles pra ler numa trade de domingo hehehehe mas eu entendo que às vezes é bom algo mais impactante e um enredo que mexa mais com a gente.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, é para leituras de fim de tarde, beira mar com um suquinho de laranja, rs.

      Excluir
  4. Oie Ale
    Eu estou com esse livro aqui há algum tempo e sempre passo outro na frente, mas confesso que estava curiosa com a sua resenha. Não imaginei que fosse tão previsível e ainda sem nenhuma reviravolta???? Puxa agora que vou deixar ele para o finalzinho da pilha de leitura :/
    Pelo menos os personagens são fofinhos fofurosos né non?
    Ótimo fds pra ti
    bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu confesso que não me surpreendi em nada, mas talvez você goste! E sim, os personagens são fofinhos <3

      Excluir
  5. Oi Ale
    Eu fiquei com receio de ler este livro, me chamou atenção, mas o enredo parece simples. Que pena que a leitura não foi bem o que esperava.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero ler esse livro mas confesso que fiquei um pouquinho desanimada agora, gosto de livros que me surpreendem em algum ponto!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Tudo bom?
    É uma pena que você não tenha se impactado :/ Pelo que você disse, eu acho que eu também não me impressionaria muito com o livro, até por não fazer muito o meu estilo também!

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ler esse livro só pela capa porque as resenhas que já li sobre me deixaram um pouco assim sabe... acho que não leria não!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bom?
    AI ME ABRAÇA, senti exatamente isso. Ou melhor, não senti. Esse livro deveria ser aquela fofura pra causar todos os feels possíveis, bem Rainbow Rowell e Stephanie Perkins. Ai terminei e fiquei... 'ata'.
    Quebrei meu coração pela decepção </3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. OOOOOI

    eu acho a capa desse livro a coisa mais linda <3
    quero muito ler desde que vi o lançamento no skoob
    curti a sinopse também!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023