Livro: Aos Perdidos, Com Amor

Olá amores!

Vamos voltar a ativa? E de uma maneira muito especial, com um livro extremamente impactante: "Aos Perdidos, Com Amor" da autora Brigid Kemmerer publicado no Brasil pela Editora Plataforma 21.

A história é sobre Juliet, uma garota que perdeu a mãe após um trágico acidente e quando uma das cartas que a mesma deixa no cemitério é respondida por um garoto misterioso, Juliet parece começar a seguir em frente, finalmente alguém a entende.

Esse garoto é o problemático Declan Murphy, porém sob pseudônimos ambos interagem e conseguem abrir o coração de uma maneira até então impossível. 

O livro é bem sensível e honesto. As reflexões que ele propõe principalmente sobre morte e culpa, tocaram meu coração. A dor da perda e como superar é algo que os protagonistas discutem abertamente e digo que foi um livro difícil pela sua carga emocional, demorei um pouco para ler porque consegui fazer paralelos a minha vida. (Acho que vocês perceberam o quanto eu adoro livros que falam sobre dor, superação, culpa... É um tema recorrente aqui no blog, porque é algo que eu sinto, que me faz refletir e saber que é possível superar, me renova a esperança nas pessoas).



Algo bem feliz, foi a forma como Brigid aborda seus personagens. Ler uma história em que ninguém é perfeito é algo bem gratificante. Incrível como a autora mostra que o mesmo fato pode ser visto de diferentes formas. As atitudes dos protagonistas são bem discutíveis. O vitimismo, a maneira de sofrer, como você reage a quem quer te ajudar... São pequenas discussões que surgem e tornam a obra grandiosa. Única. 

Engraçado porque eu tinha uma visão completamente diferente do Declan e quando seu melhor amigo lhe dá um choque de realidade, foi como se aquilo fosse para mim também e eu fiquei surpresa com o quanto eu estava imersa naquela história e aquele personagem era verdadeiro. Errado, mas verdadeiro.

A obra é triste, é reflexiva, é diferente. Ok, o enredo até ser um pouco previsível, mas eu consegui me envolver e ser surpreendida com pequenas frases e grandes atitudes. Recomendaria facilmente a obra que está em uma edição linda, a capa é chamativa porque o livro merece ser visto na livraria!



Ah, mas não pense que tudo é drama não! O envolvimento de Declan e Juliet é lindo, percebemos a confiança e o sentimento crescerem a cada desabafo. E também não posso deixar de elogiar as amizades desse livro, tão necessárias para fazer nossos protagonistas acordarem para a vida que estava passando diante deles. <3

Quanto amor! Desejo que você se apaixone pela obra assim como eu. E em breve, mais novidades!!! Estou lendo alguns livros de fantasia para trazer gênero diferentes para vocês também e em 2018 novas surpresas surgirão. 

Agradeço a você pela paciência e espera, se você está aqui hoje, sei que posso contar sempre com seu apoio. Essas semanas de pausa foram importantes para ver quem realmente segue e colabora com o blog. Beijo no coração de vocês e 'bora' trazer mais dicas incríveis!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Acho que gostaria de ler esse livro.
    Bem interessante a proposta dessa autora, gostei muito e achei bem confiante em falar sobre um tema que eu considero muito difícil de discutir...
    Os personagens serem mais realistas me deixou com uma vontade enorme de conhecer a história!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale. É tão bom quando um livro traz um impacto profundo na gente né? Eu ouvi falar do livro mas a capa não me chamou atenção, mas vou corrigir esse erro, até mesmo vou tentar ler o quanto antes, fiquei super interessada.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!
    Faz um tempo que não leio nada triste assim, por isso não sei como seria haha
    Já li vários, claro, mas não sei se estou na vibe de um livro desses no momento.
    Quem sabe mais pra frente, né? O importante é que você gostou! :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Ah, que maravilhoso. Não conhecia mas fiquei com vontade de ler!

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Alê. Me pareceu ser um romance bem envolvente e cativante. Fico feliz com o seu retorno e seja sempre bem-vinda. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Que história, vale a pena ler livros que nos ensina algo e mexe com nosso emocional. O enredo parece ser bonito. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale!
    Bem vinda de volta!

    Achei a resenha linda, como sempre. Estou tentando achar uns livros mais otimistas, mas a história parece bonita.

    Beijos!!

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aleeeeee, q bom q voltou, a blogosfera fica sem graça sem vc! ❤
    Eu li o primeiro capítulo desse livro e já fiquei apaixonada, tô doida pra tê-lo em mãos e ler 😍
    Sua resenha está linda como sempre!
    Ps: Faz a tag sim menina!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Quando esse livro saiu, eu estava doida pra ler. Mas aí o tempo foi passando e eu fui esquecendo dele. A sua resenha me relembrou de dar uma chance à história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale
    Que bom que voltou, adoro seu blog.
    Gostei da premissa do livro, mas estou evitando histórias tristes. Ainda sim tenho curiosidade em lê-lo. A capa é muito bonita.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas o enredo é bem comovente e emocionante, é um livro que eu gostaria de ler sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/12/retrospectiva-2017.html

    ResponderExcluir
  12. Oii Ale

    Ja tinha visto alguns comentários no Goodreads sobre o maravilhoso que é esse livro. É bem como vc disse, pode ter uma trama até que previsivel, mas a autora soube acrescentar as doses certas de emoção, drama, atitude, romance... Espero que mais livros dela sejam publicados em português.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê! Quanto tempo :)

    As vezes e bom fazer uma pausa não é mesmo? Também tirei um tempo para mudar algumas coisas, e claro que nem todos concordam com nossas decisões mas enfim, a gente faz o que deixa a gente feliz não é mesmo? Quanto ao livro, eu tenho ouvido falar muito bem dele, eu até gosto de livros dramáticos sabem? Por que a maioria sempre passa uma mensagem importante, mas eu não gosto muito de livros sobre perdas, e muito doloroso, mas este meio que já estava na minha lista, e sua empolgação me deixa mais animada. Amei a resenha :)

    Resenha Atual Por favor deixe nome do seu blog para que eu possa visitar <3

    ResponderExcluir
  14. 2018Oi Ale! Eu estou com ele aqui, mas vai ficar para 2018. Desde que vi, achei mesmo que teria uma linda história e você só veio para confirmar. Bem vinda de volta!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale,
    Que capa fofa! É maravilhoso quando lemos um livro e conseguimos refletir sobre nossa vida ou temas relevantes a partir da leitura, né? Achei a história bem original, não me interesso tanto pelo gênero mas esse com certeza seria uma excelente pedida pra iniciar o ano de 2018. Quem sabe, né? Ótima resenha! <3

    Beijos,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ale, tudo bem?!
    Não conhecia o livro, acredita? Gostei muito da resenha e o livro chamou bastante a minha atenção, é exatamente do jeito que eu gosto, com muitas reflexões, perdas e superação. Vamos ver se ano que vem consigo ler! (Amo capas com amarelo, hahaha).
    Beijos!

    our-constellations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Este livro estava na minha wishlist e se já estava muito curioso, então agora com a sua resenha fiquei ainda mais =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ale.
    Que bom que está de volta firme e forte. Eu achei a capa desse livro uma graça. E a história me chamou a atenção. Eu já tive uma fase de amar livros assim, hoje em dia prefiro romances mais leves como os de época. Mas se der eu vou ler esse sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023