terça-feira, 17 de outubro de 2017

Livro: "A Ordem"

Olá amores!

Falar de um livro em que fui leitora beta, me enche de orgulho. Eu fico pensando no quanto a autora confiou em mim para orientá-la nesse processo e confesso que sinto que sou parte dessa história também, então venho por meio deste agradecer imensamente a Nohane Carvalho e parabenizá-la por criar essa história que hoje será apresentada a vocês: "A Ordem".

Antes de mais nada, vou deixar o link da Amazon AQUI para vocês estarem cientes de que o livro já está disponível sim! O evento de lançamento será dia 25 de novembro aqui em São Paulo, porém vocês já podem ir lendo e comentando com a gente suas opiniões. Bom, vamos a sinopse?

Após a 4ª Guerra Mundial, o mundo todo se reorganizou e A Ordem é o que foi estabelecido. Arissa é a princesa de Terycen e é a nossa protagonista, uma garota extremamente valente e bondosa, que não tem medo de se arriscar em pró do outro. Após uma noite sair escondida com a melhor amiga, Arissa descobre que há um grupo clandestino formando planos contra a coroa, ou seja, sua família e é aí que toda a confusão começa, afinal, Ari não é alguém que deixa as coisas para trás, ela as enfrenta e quer respostas.


Essa é uma distopia totalmente única. Foi criado um mundo novo, há toda uma sociedade estruturada e princípios que a regem. Fiquei muito impressionada com a grandiosidade de tudo, os nomes são um pouco difíceis de decorar, mas conforme a leitura flui, você se vê imerso naquele mundo. Palmas para exatamente o capítulo 22 (se não me engano, rs) no qual a autora explica toda a história da nova nação e como tudo se encaixa perfeitamente. 

Mesmo usando um cenário um pouco medieval por conta de reinos e espadas, existe o forte uso da tecnologia, o que deixa a história bem futurista mesmo. Há muita ação, política, jogo de interesses. É preciso prestar atenção para ver o quanto a história se amarra e faz sentido, pois já adianto que existem muitos plot twist que te deixará de boca aberta!



Existem determinadas cenas que você fica sem fôlego por conta da quantidade de ação e surpresas que elas te trazem. Guerra é guerra, tem lutas, combate.  Além da emoção, claro. E não pense que Ari ficará de fora por ser princesa, ela não precisa de proteção, ela é independente! Percebi também que existe um equilíbrio entre o enredo mais tenso e o romance. Não existe o foco no amor, ele é uma consequência da trama central, ou seja, é um livro para todos os públicos!

Preciso destacar também a presença de Adrian, um personagem queridinho que se mostra astuto e destemido. Ele é um médico muito inteligente e apaixonante que faz você suspirar a cada interação com Ari, rs. Ah, e o alívio cômico fica por conta de Triene, a melhor amiga da princesa, adorei ela! HAHAHA



Quanto ao final... QUE FINAL! Mais uma reviravolta que te deixa implorando por uma continuação (que a autora já prometeu, então podem se animar que 'O Caos' vem aí!). É impossível não ficar de boca aberta, te juro! Com isso, eu já ia correndo lá na Amazon adquirir o meu exemplar, viu? ;)

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

18 comentários:

  1. Oi Ale,
    Primeiro parabéns por ter auxiliado na criação do livro rs. Seguinte fiquei um pouco confusa com a premissa da história é uma distopia de um futuro mas que mescla elementos medievais como lutas de espadas? E pelo que percebi também tem o esquema de termos uma monarquia novamente. A distopia fica aonde nisso tudo? E porque aconteceu depois da 4ª guerra mundial? Enfim, acho que só lendo para entender mesmo. Desejo sucesso para a autora.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Eu gosto muito dessas histórias recheadas de reviravoltas e emoções, mas o que chamou mais a minha atenção na sua resenha foi o fato do enredo misturar a era medieval com um "q" futurista. Fiquei curiosa para saber como ficou essa mistura.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, Ale <3 Você fez parte de tudo isso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! A trama parece ter tudo que aprecio numa boa distopia e pelo visto é bem complexa e cheia de particularidades. Que bom que a forma como a história é contada permite ao leitor captar bem este universo. Adorei!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá Alê
    Primeiro parabéns por vc ser leitora beta!!!!
    Sucesso para a autora!
    Estou curiosa com essa história que mescla distopia e romance medieval, com emoção e aventura na medida exata, além de um final surpreendente.
    Vai para a lista dos desejados
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale,

    Adoro distopias e essa parece ser muito boa mesmo.
    com certeza é um livro que pretendo por na lista de leituras futuras pois tenho certeza que vou gostar ♥
    Bjs, boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bom?
    Eu vi a Nohane falando sobre esse livro lá no Facebook e fiquei muito curiosa pra ler! Tô só esperando a falência passar pra adquirir.
    ADORO uma distopia, sempre tem espaço pra elas na minha estante - e pelo jeito tem uma pegada meio Red Queen, misturando reinos e tecnologia? A-M-O.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Alê. Achei a temática do livro bem diferente e desejo muito sucesso para a autora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro ainda, mas achei interessante. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  10. OOOOOI

    a confiança depositada quando umm autor te escolhe como beta é maravilhoso, né?
    parabéns pra autora e pra você!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  11. A temática é diferente do que estou acostumada a ler, mas fiquei curiosa, principalmente por ser uma obra brasileira. Parabéns por ser leitora beta! Nada nos enche mais de orgulho do que sermos reconhecidas pelo nosso trabalho né.
    Assim como tudo mundo, também fiquei curiosa em saber como ficou essa mistura de medieval com tecnologia futurista!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por ter feito parte desse trabalho! O enredo é bem diferente e interessante e eu confesso que fiquei com vontade de conhecer melhor essa obra sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/10/resenha-do-filme-meus-15-anos.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!
    Eu vi esse livro em algum lugar recentemente (acho que foi aqui, perdoa a memória de velho) e fiquei super interessada. Depois dessa resenha então.. já quero.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ale.
    Meus parabéns por ter sido leitora beta. Eu sinceramente não sei fazer isso hehe. Me interessei bastante pela história. Sou fã do gênero e gostei de saber que tem uma explicação para tudo. Geralmente jogam a gente na história e explicações nada hehe. Só fiquei com um pé atras por saber que não é livro único e tem que ficar esperando. Mas quando a história é boa compensa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, mas ainda bem que você gostou, fiquei curioso =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  16. Oi!!! Que legal fazer a resenha de um livro que você foi beta. A história parece ser boa e gosto bastante quando tem reinos e conspirações. Bjos <3

    Click Literário
    Sorteio Rolando no Instagram <3

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale. Eu não sou fã de distopia não, mas li duas fantasias recentemente e estou meio que adorando sair da minha zona de conforto e ler coisas diferentes, por isso já vou deixar essa história mais do que indicada na minha playlist.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente, parabéns por ter sido a leitora beta, tenho certeza de que você mereceu e de que foi ótimo para a autora também.
    Eu não conhecia o livro, e mesmo não sendo tão fã do gênero, fiquei realmente curiosa, ainda por parecer que a protagonista, mesmo sendo uma princesa, é empoderada e luta pelo que acredita.
    Se eu tiver a oportunidade de ler o livro, com certeza lerei.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir