Série: Atypical

Olá amores!

Preparados para mais uma dica de série? Essa é uma original Netflix, chamada Atypical. Você já deve ter esbarrado com ela pelo facebook, pois o sucesso é absoluto e não conheci uma pessoa que não tenha se apaixonado pelo enredo.


Sendo caracterizada como uma comédia dramática, o protagonista Sam é autista e sua adaptação a sociedade é o principal foco do enredo. Sua família é bem solícita quanto a sua condição e é isso que traz as aventuras e dilemas da série.


A série é muito rapidinha. Cada episódio tem cerca de meia hora e como são apenas 8 capítulos nessa primeira temporada, você consegue maratonar tranquilamente. Aliás, eu acho que você deve maratonar! É uma história leve, divertida e super relevante

Eu gosto muito do relacionamento de Sam com a irmã mais nova, Casey. Ela o trata com normalidade, como se ele realmente fosse alguém sem o autismo, mas quando a sociedade vem a ser dura e preconceituosa, ela sabe defendê-lo. Acredito que ela seja minha personagem favorita, afinal, ela pode até ter consciência de que o irmão precisa de mais atenção, porém ela é uma adolescente também, ela precisa dos pais e de reconhecimento. Ah, destaque para o relacionamento amoroso dela com Evan, tão lindinho! *-*


Confesso que às vezes me senti um pouco culpada por rir das crises e diálogos de Sam, mas é algo tão natural. A Netflix vem desmistificar o autismo. Para mim, é um trabalho de inclusão e conscientização importantíssimo. O serviço de streaming vem querendo fazer a diferença na sociedade desde '13 Reasons Why' e é algo que eu aplaudo de pé.

E o mais legal, é que vemos como Sam reage as situações cotidianas. Tudo é honesto, não acho que haja uma romantização dessa família "atípica". Os pais tem problemas em aceitar a condição do filho, eles aprendem a cada dia como devem lidar e como ajudá-lo, mas claro que há o problema de que cada um abre mão de quem é pelo bem da família. E vou te falar uma coisa... Se a mãe (Elsa) não fosse tão super-protetora, Sam estaria melhor do que está. Eu adoro o pai (Michael) e estou ansiosa para ver o desenrolar da história de ambos, já que a season finale deixou um gostinho de quero mais.


"Atypical" é sensível e necessária. Aborda assuntos até então inexplorados. Atuações divertidas, com atores comprometidos. A produção é bem gostosa de se assistir e faz você emendar um episódio no outro. Espero ansiosa para uma notícia de renovação e indico para vocês com todo meu coração. Vale muito a pena!

P.S.: Só tirem o Zahid da série, ele é o melhor amigo mais chato de todas as séries que eu já assisti, obrigada! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Eu também ria demais de algumas situações, mesmo meu coração dizendo que era errado.
    Essa série é muito amorzinho e gostei como ela abordou o autismo.
    Confira minha opinião sobre Autoboyography, romance YA LGBT de Christina Lauren, da série Irresistível.
    https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/09/resenha-208-autoboyography.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ahhh, eu amei muito essa série <3 e fiquei muito feliz por saber que ela foi renovada hehe. Eu também ria dos diálogos do Sam, mesmo sabendo que não era muito certo..

    Beijos,
    Meise Renata.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Alesandra,
    Desde que eu assisti o trailler estou louco para conferir Atypical.
    Bom saber que a série te agradou e que eles conseguiram desmistificar o autismo.
    Tbm acho muito interessante como a netflix tem abordado temas complexos e conseguindo promover a conscientização do público.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ale

    Essa é uma das séries que quero muito conferir justamente pelas boas criticas, além de que a premissa toda me chama a atenção, parece ser fofa e divertida, leve mas ao mesmo tempo com toques de drama, o tipo de série que curto muito assistir.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale,

    já ouvi falar bem dessa série, mas ainda não cheguei a ver.
    com certeza vai para lista de séries para assistir. Só falta achar um tempinho rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Eu amei esta série. Tratou de um assunto atual de maneira realista, divertida e também comovente. Torcendo pela segunda temporada. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu coloquei essa série na minha lista há algumas semanas! Mas ainda não assisti. Não tinha visto nenhum resenha até então, lendo a sua, fiquei ainda mais animada para assistir!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê!

    Menina este mês esta tão corrido que eu mal acredito que não entrei na Netflix nenhuma vez :( eu vi mesmo algumas fotos no facebook mas não parei para olhar, agora estou super feliz em saber que é uma série sobre autismo e que tão leve e divertida, estou cada dia mais apaixonada pela Netflix e os temas que ela vem abordando. Tenho certeza de que eu vou amar esta série, obrigada por me apresentar.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, tb curti muito a série e tive as mesmas impressões, a não ser pelo Zahid achei ele muito engraçado heheehehehehe Espero que venha a segunda temporada logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!
    Eu já ouvi falar muito bem dessa série e confesso que quero MUITO assistir, mas tá muito dificil conseguir ver qualquer coisa nova por agora. haha
    Vou colocar na lista! :)
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oie Ale!
    Olha a viciada em séries na área haha! Eu ultimamente tenho acompanhado muitas séries, mas sempre cabe mais uma. Eu tenho uma queda pelo assunto "autismo", então com certeza essa série vai entrar para a lista :) Adorei a indicação!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Eu assisti esta série, eu amei. Quero logo mais episódios.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate