domingo, 3 de setembro de 2017

Livro: Caraval

Olá amores!

Hoje, vamos falar um pouco sobre "Caraval", o livro escrito por Stephanie Garber e publicado pela Novo Conceito que é o mais novo queridinho do mundo literário e eu precisava descobrir o motivo de taaaanto barulho, certo?


Contando a história de duas irmãs, Scarlett e Donatella, ambas desejam e sonham em participar do Caraval há anos, desde o desaparecimento de sua mãe. Para quem não sabe, Lenda criou o Caraval, um jogo cheio de mistérios e emoções que levam seus participantes ao limite. Diversas vezes, imaginei a ilha onde acontece essa aventura como a Capital dos Jogos Vorazes ou o País das Maravilhas da Alice.

Vivendo sob ameaças e brutalidade por parte do pai, as duas protagonistas acreditam que a única chance de serem livres é quando Scarllet se casar. Afinal, a garota já está noiva de um conde e o casamento marcado para as próximas semanas. Porém, quando Lenda as convida para o jogo deste ano, tudo muda e Donatella vê ali uma chance de fuga. Com a ajuda de Julian, um marinheiro misterioso, Tella sequestra Scarllet e a leva em direção a ilha. E é claro que nem tudo será simples assim, não é? Quando Scarllet acorda e se vê sozinha com Julian é que a ficha cai: Donatella sumiu e o jogo será encontrá-la, antes que seja tarde demais.


O livro é excelente para entretenimento. É envolvente, ele te prende do começo ao fim, são vários mistérios a serem desenvolvidos e caso você esteja se perguntando: sim, eu fui trouxa diversas vezes e quando achei que sabia de tudo, eu não sabia era de nada! HAHAHA Se tem um livro que tem uma quantidade de plot twist absurda, é Caraval. Tem plot twist do plot twist do plot twist. HAHAHAHA

Usando uma base romântica, Caraval se constrói e torna o leitor um viciado, rs. É impossível largar esse livro no meio, porque você precisa saber o que acontece, se o casal (Scarllet e Julian) dará certo ou se Lenda é quem diz ser... Tudo é complexo e em diversos momentos somos avisados para termos cuidado porque nada daquilo é real... Ou será que é? Nossa! Pensa em algo que me surpreendeu totalmente? É Caraval! 

Não vou negar que eu queria outro final, mas entendo o motivo pelo qual tudo foi feito e não tem como negar que funcionou. A promessa de uma continuação existe e confesso que várias teorias surgiram na minha cabeça após o epílogo. 


Como ponto negativo, vou dizer que a personalidade da Scarllet às vezes me irrita. Ela é tão preocupada com a irmã e sinto que a recíproca não é tão verdadeira, claro que Tella é inconsequente, enquanto Scar é pé no chão, mas o amor e entrega de uma não é o mesmo da outra e eu queria fazê-la acordar para a realidade (se é que existe realidade, rs).

Ah, e outro fato que eu gosto muito é a importância das cores na obra. Você lê e tudo se forma bem na sua frente. É tãããão visual! Descritivo sim, mas não cansativo. A autora consegue com poucas palavras dar vida a um mundo completamente novo, mágico e imensamente colorido. Até as emoções são especificadas com os tons e fiquei maravilhada o quanto faz sentido.


Sendo assim, fecho a resenha de hoje querendo que você corra para ler, porque é o tipo de obra que eu preciso conversar, perguntar e trocar opiniões, ok? "Caraval" está em uma edição linda e super recomendável!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Surpreendente!

- Alessandra Salvia

40 comentários:

  1. Oi Ale! Eu amei este livro, foi aquela história que me levou para dentro das páginas e me fez acreditar naquele lugar. Fascinante!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii!
    Prometo que lerei esse livro. A capa dele me chamou a atenção assim que vi e fiquei interessada nele.
    Logo, logo farei Minh a opinião, você ajudou a querer le-lo.
    Bjosssss
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale. Eu quero muito ler Caraval porque apesar de não gostar de fantasia, a história promete muito e esse mundo que a autora inventou me deixou muito curiosa, além dele ter uma capa linda. Espero gostar!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não se surpreende, Miriã? ;)

      Excluir
  4. Oie
    Vi muitos comentários sobre este livro quando foi lançado e fiquei bem curiosa para ler. Tem um enredo diferente.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, Ale!

    Caraval tá pra tudo quanto é lado hsuahsa Adorei sua resenha, só me deixou mais curiosa ainda pra ler. Agora fiquei bem curiosa aqui sobre ter plot twist do plot twist hahaha Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, Caraval vem fazendo muito barulho ultimamente, rs.

      Excluir
  6. Oi, Ale!
    Nossa, também quis matar a Scarlett em certos momentos, mas vida que segue.
    Mirmã, aquela reta final me deixou no chão, bem morta. Adoro livros assim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá Alê,

    Não conheço este livro, mas achei bem interessante. Fiquei curiosa para ler..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Alê. Achei o mote da trama bem atrativo, apesar de não fazer muito o meu gênero. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nossa, esse livro parece ser muito bom mesmo! Vi bastante comentários positivos. Adorei sua resenha e minha curiosidade só aumentou!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  10. Amei a indicação! Eu não conhecia esse livro, mas achei a edição belíssima e o enredo muito interessante. É o tipo de livro que eu adoraria ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/resenha-da-peca-meu-passado-nao-me.html

    ResponderExcluir
  11. Aleeee, tudo bem?
    Li várias coisas a respeito do livro, mas essa é a primeiro que leio que me deixa com vontade de ler. Você já fez colocar na lista de compras quando falou dos mistérios. Preciso muito de um livro assim no momento.
    Ameii a resenha!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Que bom que gostou. Eu amei esse livro. Ele é incrível e como você disse, quando eu achava que sabia alguma coisa, não sabia nada hehe. Concordo com você sobre o ponto negativo. Também senti isso da Tella. E a edição está linda né?

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi
    que bom que achou a história surpreendente, acho a capa linda e quero muito ler, já que estou curiosa com esse jogo e a ilha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber sua opinião sobre a história, De!

      Excluir
  14. Oi Ale,
    Que legal que você gostou tanto assim dessa história, de primeira vista ela me pareceu um pouco confusa, não sei se é exatamente o meu tipo de leitura mas achei legal conhecer.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é confusa não Raquel, pode acreditar em mim!

      Excluir
  15. Ainda não conhecia, mas adorei sua resenha e até fiquei com vontade de ler. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ale!

    Quero ler esse livro desde que o vi entre essas listas de lançamentos. Achei a premissa muito diferente! Acho que vou gostar bastante.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste, depois me conte o que achou!

      Excluir
  17. Oi Alê! Eu que nem sou de ler muita fantasia achei a história de Caraval muito boa e achei bem bacana tb a questão das cores e de ser bem visual, só espero que a editora lance a continuação logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê,
    Fantasias não me atraem muito e assim, não é uma leitura que eu esteja ansiando no momento. Mas, quem sabe futuramente pq parece ser bom.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que eu também não me animava muito com fantasias, Nana. Mas ultimamente elas vem ganhando espaço na minha estante.

      Excluir
  19. Oi, Ale! Tudo bem? Eu comecei a ler Caraval, mas tive que dar uma pausa na leitura. Mas até onde tinha lido, tinha gostado muito. Adorei a vibe meio "Alice no País das Maravilhas" que o livro tem! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta logo que o desenrolar da história é muito bom!

      Excluir
  20. UAU ALE!
    Sabe quando a sua resenha vai aprensentando cores e sabores que pareciam que simplesmente não estavam ali antes?
    Parece que realmente éo tipo de livro que faz ficar colorido enquanto você lê
    sabe que parece bem filmesco memo???? Fiquei com vontade
    e não adianta
    caraval me lembra carnaval toda hora KKKK
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Tenho uma amiga que sempre faz essa piada do Carnaval, rs.

      Excluir