terça-feira, 8 de agosto de 2017

TAG: Preferências Literárias

Olá pessoas!

Hoje trago para vocês uma TAG que o blog Caverna Literária me indicou. As tais Preferências Literárias que geram muuuuitas discussões, rs. Espero que vocês gostem de conhecer um pouquinho mais sobre a blogueira:

1- Qual seu gênero literário favorito?
Romances dramáticos. Um livro que me faz chorar;

2- Como você descobriu esse gênero?
O primeiro livro que realmente me emocionou foi "Três Metros Acima do Céu" do escritor italiano Frederico Moccia;



3- Você costuma ler livros só desse gênero ou procura ler outros também? 
Procuro outros também, ainda mais por ser blogueira literária, eu preciso ficar atenta a outros temas que fazem sucesso;

4- Cite um personagem favorito que faça parte desse gênero literário.
Um só? MEU DEUS! Jamie Fraser ♥



5- Cite o seu autor favorito do gênero.
Bianca Briones é minha diva literária nacional;



6- Você escreve? Se sim, se sente mais confortável escrevendo seu gênero favorito ou vai para todos os lados? 

Eu tento escrever, rs. Se obtenho sucesso nisso, é outra coisa. Eu escrevo sobre sentimentos, então acredito que eu escreva exatamente aquilo que eu escolheria para ler;

7- Qual o gênero literário que você menos gosta?
Eu não leio terror, muuuuuito difícil eu comprar algo assim; 

8- O que não te atrai nesse gênero?

Já sou medrosa por natureza, então é algo que não me cativa;

Então é isso pessoal! Vou indicar alguns blogs, mas sintam-se a vontade para também fazer a TAG, só não se esqueçam de me marcar para eu ver as suas respostas, hein?

Indicados:
   - Tear de Informações 


- Alessandra Salvia

36 comentários:

  1. Oie
    Amei a tag e conhecer um pouco mais de seus gostos literários. E tbm adoro um bom romance, com drama, e os históricos eu amo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que concordamos em muitos aspectos!

      Excluir
  2. Oi, Ale!

    Meu gênero preferido também é romance dramático; já vi muitos comentários a respeito de "Três Metros Acima do Céu", mas ainda não li.

    Beijos,
    Isadora.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que isso mocinha 😍😍😍 adoreiiiiii obrigada pela indicação 😍😍😍 nao sei pq eh o Jamie viu 😂😂 por que será???
    Beijocasssssss amei

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale... Tudo bem?
    Jamie é muito amor né ♥
    Também evito os livros de terror, sou medrosa rs...
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Alê
    Amei saber mais sobre você e suas preferências literárias.
    Tenho Três metros acima do céu aqui, mas não li ainda.
    Meu gênero favorito é thriller suspense policial ou psicológico (embora tenha medo quando descamba para psicose, daí até durmo de luz acesa rsrs)
    É siiiiim eu acho sua escrita um sucesso, já até disse aqui você "escrevive"!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Estou aprendendo a amar o gênero também, Lu!

      Excluir
  7. Oi
    romance é muito bom, eu também não leio terror por ser medrosa, mas também tento ler vários gêneros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale.
    Amei o post.
    Quero muito ler "Três Metros Acima do Céu" parece ser tão bom, li tantas coisas positivas sobre ele... Precisooo.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale! Leio de tudo um pouco, mas fantasia é meu gênero favorito.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a ler mais fantasia ultimamente!

      Excluir
  10. Oi Alê,
    Bem bacana essa tag, acho que ainda não tinha visto.
    Amo terror.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha você não gosta de terror hahahaha, já eu curto muito, mas prefiro comprar os de suspense hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspense até que são bons. Mas não me entretém tanto quanto um romance.

      Excluir
  12. Oi Ale,
    Adorei a tag, também não sou de ler livros de terror porque sou bem medrosa hahaha.
    Jamie Fraser ♥
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, tudo bom?
    Jamie amorzão da vida <3
    Adoro os livros da Briones! Tô pra ler o último lançamento dela, Como se fosse magia.
    Ótimas respostas, adorei a tag.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamie é crush da vida de quem o conhece hahaha

      Excluir
  14. Oi Alê! Eu tb não curto muito terror hehehehe sou bem medrosa e livros que nos fazem chorar eu leio, mas não consigo ler um atrás do outro, preciso de algo leve entre um e outro rsrsrrs Adorei suas respostas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Adorei a tag! Eu também amo livros que me façam chorar rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ale! Tudo bem? Drama eu gosto, mas romance não! Gosto mesmo é de suspense. Adorei suas respostas! Essa tag é muito legal! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ale Solar,
    Ameeeeeeeeeeeei essa TAG Literária ! Adorei saber do seu personagem favorito, pois ele é realmente incrível e apaixonante, e amei reviver o momento capturado pela sua foto com a Bianca Briones.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale. Adorei a tag! Eu gosto muito de romances também mas que não me façam chorar tanto porque sou muito sensível haha eu quero muito ler Três metros acima do céu, dizem muito bem dele e ao mesmo tempo mal, quero tirar minha conclusão.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi minha linda! ♥
    Eu estava bem pra responder essa tag, como vc adivinhou? Haha O Tony já tinha me indicado tbm, muito obrigada por lembrar de mim viu? Romances dramáticos é o que há, amooo!
    Terror eu gosto mais de ver do que ler, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amei a tag, pretendo fazer em meu blog em breve. Concordo um pouco com você sobre o terror, mas como sou doida, gosto do gênero ao mesmo tempo que não gosto. Se tem um que eu nunca li e nem tenho interesse é Auto-ajuda.
    Beijos,
    https://joaninhaliterariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale,

    Essa TAG é dificil hein?! rsrs Adorei as resposta, acho que você escreveria um romance muito legal.
    vou responder :)

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir