Série: Shadowhunters

Olá amores!

Temos Caçadores de Sombras por aqui? É com grande alegria que eu digo a vocês: Shadowhunters superou todas as minhas expectativas!!! Pois é, sinto muito por fazer dois posts com a temática 'série' em sequência, porém eu preciso contar para vocês o que essa season 2 trouxe de bom para a minha vida. 


Com a season finale nessa segunda-feira, a série exibida aqui no Brasil pela Netflix traz uma abordagem dos livros criados pela Cassandra Clare que me surpreendeu demais. Claro que a base é a mesma, a personagem Clary descobre que todas as lendas são verdadeiras, os demônios, lobisomens e vampiros existem sim e ela (sendo uma shadowhunter) precisa proteger os humanos desses perigos iminentes. 


Mesmo admirando o enredo e como tudo é criado, confesso que eu ainda não terminei de ler os livros por conta de um problema de narrativa. Eu não consigo me apegar a escrita da Cassandra e as obras serem em terceira pessoa é algo que me incomoda demais. A grande vantagem disso tudo, é que a série televisiva foi adaptada de uma forma ágil e envolvente, explorando o melhor do mundo criado pela autora

Essa season 2, principalmente, trouxe efeitos maravilhosos e personagens tão bem estruturados que tornaram as reviravoltas e a premissa ainda mais interessantes. Não sei se os fãs ficarão satisfeitos com as pequenas mudanças no decorrer da história, afinal, não é algo 100% fiel, mas eu digo que tudo fez sentido e me agradou demaaaais! 


Algo que devo ressaltar é que se você está assistindo a primeira temporada ainda e está achando tudo muito fraco e sem sal, por favor, continue! A temporada dois dá um grande salto, tanto em enredo, quanto em atuações. Até porque não adianta negar que a atriz Katherine McNamara é muito fraca e como protagonista deixa a desejar, porém ela vem crescendo, seu esforço é palpável e no episódio 02x20 sua interpretação foi para outro patamar, ela conseguiu me emocionar e (finalmente) senti sua força como Clary. 

Os meus personagens favoritos são Magnus Bane, o feiticeiro e Izzy, a shadowhunter mais linda e estilosa. Ambos são do núcleo mais fantasioso e são tão bons atores que faz com que o telespectador compre a ideia de que eles realmente são aquilo que dizem ser. A relação de Magnus com Alec é outro brilho a parte... Uma relação homossexual tratada com respeito e naturalidade. É impossível não se apaixonar por esse casal tão lindo! Já Izzy vem como aquela que aborda o emponderamento feminino. "Bora fazer o que eu quero e lutar pelos meus?" Izzy é dessas que não desiste de nada e ainda usa saltos altos.


Outro ponto que preciso destacar é a presente de vilões realmente impactantes. Eu não esperava lutas tão intensas e arriscadas. E não, não posso elogiar muito Valentim. A graça é por conta de Sebastian que veio para quebrar corações! Aquele sotaque, olhar misterioso e personalidade duvidosa nos faz ficar de boca aberta esperando sua próxima cena. Mas acho bom eu finalizar por aqui para não dar spoilers, né? hahaha

Nossa... São tantos elogios a essa segunda temporada... Estou realmente empolgada com os próximos episódios que infelizmente demorarão um pouco para chegar. O jeito é comemorar a renovação da série e tentar voltar aos livros... Prometo que em breve sai a resenha de "Cidade do Fogo Celestial"


Agora me diz... Você vê Shadowhunters ou leu os livros? O que achou dessa crescente que a série teve? Deixe seus comentários que vou adorar trocar opiniões com vocês!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Segunda temporada maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Eu preciso assistir a série parece ótima...eu vi um outro blogue super elogio também kkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. EU TÔ GRITANDO COM ESSA FOTO MALEC ! MELHOR CASAL ! <3
    Ale, também tive essa sensação com a 1°temporada, pois ela é muito fraca e parada. É como se alguma coisa grande estivesse para acontecer, mas nunca acontece. Só que no final ela vai crescendo e vem essa 2°temporada MARAVILHOSA. Amei as cenas de ação, os vilões e, principalmente, o desenvolvimento do casal Malec. Amei o seu post e vamos aguardar lindamente a próxima temporada.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda nem terminei a primeira temporada. SOCORRO! Quero voltar a assistir porque só to lendo elogios dessa serie e diz que ta sendo boa igual o livro *--*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Nossa, quem viu a primeira temporada, nem se compara com a segunda. MARAVILHOSA DEMAIS!
    As aulas que a Kat teve entre a primeira e a segunda temporada compensaram naquela parte no Lake Lyn HAHHAHAHHAHA
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  5. Ale, tudo bem?
    Tenho uma cisma com essa série... Já tentei assistir, mas não consigo. Sempre paro de assistir... Não consigo me envolver.
    Minha meta é passar do quarto episódio da primeira temporada. Kkkk
    Gostei do post e gostaria de curtir a série igual você.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parabataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Eu nunca me interessei pelos livros, e quando a série foi lançada li tantos comentários desanimadores que nem tive vontade de assistir. Que bom que na segunda temporada as coisas progrediram! Qualquer hora dou uma espiada.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu assisti alguns episódios, mas não consegui me conectar, sabe. Tenho vontade de ler os livros.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho que voltar a assistir, só vi a primeira temporada.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale! Tudo bem? Eu assisti alguns episódios da primeira temporada e infelizmente, não deu. Odiei o que fizeram com minha série favorita de livros! :/ Mas que bom que cê tá gostando de Shadowhunters! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ver como a Carol do Caverna Literária, histórias independentes, rs.

      Excluir
  10. Ih, Alê... Se tem uma coisa que essa série não tá, é fiel aos livros. Uma pena que você não tenha se acostumado à escrita da Cassandra, porque os livros são mil vezes melhor do que a série. A segunda temporada teve vários aspectos positivos, concordo, as atuações e a própria história teve um aumento enorme na qualidade, mas ainda assim passa longe da história real, por isso eu já assisto como se fossem duas histórias separadas. O ator que fez o Jonathan foi sensacional. Vamos ver o que a terceira temporada traz, porque desse jeito nem eu faço ideia kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de saber uma opinião de fã! Terceira temporada vai ser surpreendente, rs.

      Excluir
  11. Oi, Alê

    Que bom que você gosta da série apesar de ter problemas com os livros. Eu assisti apenas ao filme que é bem ruim, mas me deixou curiosa para saber se aquele lance deles serem irmãos era verdade, mas o interesse de ler os livros não surgiu e nem o de assistir a série.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Ale
    Não li os livros, não assisti o filme e nem a série (ainda).
    Mas pela sua resenha deve ser mesmo interessante.
    Gostei que os personagens são bem construídos e que há uma evolução na interpretação da protagonista.
    Vou anotar aqui :)
    Ótimo fds pra ti
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  13. não tinha ouvido falar dessa série, mas gostei pela resenha.Vou procurar.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quero muuuuuito começar a assistir!!!
    Vem me visitar, ale!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu assisto shadowhunters e estou gostando dessa segunda temporada, mas ainda falta assistir os 3 últimos episódios. Os livros eu já li dois, mas quero ler de novo e ler todos os livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li os livros e quero muito ler!!! A série eu vou começar assistir assim que acabar as que estou assistindo. Tenho certeza de que é realmente ótima.
    A Izzy é maravilhosa, né? Empoderamento feminino é com ela mesmo!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale!

    Tenho um certo problema com Shadowhunters hahaha parei no meio do primeiro livro porque achei a narrativa arrastada demais e, assim como você, não consegui me apegar à obra. Assisti alguns episódios da série quando ela lançou, mas também não consegui me envolver com a história e não gostei muito da atriz que faz a Clare. Mas que bom que a série está melhor na segunda temporada! Quem sabe eu dê outra chance.

    Beijos,
    Isa
    https://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Que bom que você curtiu a série, pois vi falarem bem mal dela... Adorei sua postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está em uma crescente, realmente a season 1 não foi boa, mas a 2... MUITO MELHOR!

      Excluir
  19. Oi Ale! A primeira temporada foi bem fraca, mas como shippei Malec não desisti e esta segunda realmente foi muito boa. A série achou seu ritmo. Não está igual aos livro e sim apenas baseada, gostei disso, de ver segundo seu próprio rumo e não mexendo com o que tanto amei no original.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Achei a segunda temporada bem melhor do que a primeira também. Não li os livros, então não sei se é bem fiel, só sei da história dos livros por cima.
    Eu gosto bastante da Clary, acredito que a personagem dela e a atriz evoluíram bastante. Fora que ela é linda.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  21. Aleeeeeeeeee
    preciso terminar essa serie também :o
    to enrolando só rsrs
    falta tao pouquinho!!!!!!
    vc precisa terminar o livro e eu a serie, é noisssssssssssssss
    mas realmente, tem umas partes que tão muito boas nessa segundinha <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023