domingo, 13 de agosto de 2017

Livro: A Casa das Orquídeas

Olá amores!

Vocês lembram que eu fiquei doente, né? Passei por uma fase extremamente difícil e com isso, eu não conseguia dar continuidade a nenhuma leitura. Foram longas semanas de livros que me deixavam entediada e sonolenta. E foi aí que minha mãe me recomendou "A Casa das Orquídeas" da Lucinda Riley, publicado pela Editora Novo Conceito. PUF, o mundo voltou a ser colorido e mesmo tendo 558 páginas, consegui concluir a leitura com êxito e muito emocionada.


O enredo é sobre Wharton Park, uma antiga propriedade que ficou na família Crawford por diversas gerações. Nossa primeira protagonista podemos dizer que é Júlia Forrester, uma jovem pianista que acaba de perder a família em um trágico acidente de carro. Quando criança, Júlia costumava ficar horas com o avô Bill na estufa da família Crawford. E após muitos anos, o atual dono da casa, Kit entrega para Júlia um antigo diário que deveria ser de Bill após a Segunda Guerra Mundial.

Eu disse 'primeira protagonista', pois caso você já conheça a literatura da autora, sabe que Lucinda ama ir e voltar ao passado. São vários personagens focos e tudo varia de acordo com a época e o acontecimento relatado. Em "A Casa das Orquídeas" não é diferente. Conhecemos a vida de Olívia e Harry, os antigos proprietários da Mansão Crawford e tudo é narrado pela avó de Júlia, Elsie. A antiga empregada da propriedade que se casou com o jardineiro, Bill. Acredito que falando assim, a história possa ser confusa, porém não é. Tudo é bem detalhado para não termos nada nos atrapalhando, aliás... Pelo contrário, é uma história que me fez devorar cada página, cada capítulo.


O mais incrível é que tudo é interligado, tudo tem um motivo e você percebe isso quando o grande segredo é revelado. Você começa achando que será uma simples história de amor, mas não! É uma trama familiar que impactará em gerações a frente da família Crawford. É SENSACIONAL! 

Não fiquei entediada em momento algum! Tudo é gradual, marcante. Os diferentes ambientes retratados também agregam muito a leitura. A antiga Inglaterra, a França, a Tailândia... O processo pré-guerra e o pós-guerra marcam muito a vida dos personagens que se tornam muito complexos. A escrita da autora é tão rica, é como se estivéssemos vendo tudo acontecer, os sentimentos são fortes e te deixam presa àquelas páginas, naquele suspense... Como isso foi acontecer? Fulano não merecia, mas ciclano não pediu para que isso acontecesse... UAU! É um turbilhão de acontecimentos que permanece até as páginas finais da obra.


Se eu pudesse indicar um livro para você sair da sua zona de conforto ou até mesmo sair daquela depressão literária, eu diria: pegue 'A Casa das Orquídeas'. Devore esse romance, é um livro intenso, cheio de dramas familiares que precisam ser desvendados. Segredos ficaram escondidos durante muitos anos. E Júlia merece descobrir toda a verdade. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

22 comentários:

  1. Oi, Ale!
    Confesso que vendo esse título não bate aquela vontade de ler sabe... Mas dá pra ver na sua resenha que você adorou a história, então anotei a dica aqui.. Melhor ainda foi que esse foi o livro que te tirou de uma ressaca.
    Espero que você esteja melhor.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Looks interesting! :)

    I hope that you visit my blog and maybe stay for longer!
    www.spiked-soul.pl

    Kisses
    Elwira Charmuszko

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Eu adoro histórias que se passam entre passado e presente e que têm segredos. Eu sempre quis ler este livro da autora, mas acabei lendo um outro que não atingiu minhas expectativas. Quem sabe com esse eu me encante mais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOI

    é uma proposta maravilhosa ler algo que te tire da zona de conforto. Curti!
    acho que já tinha ouvido falar desse livro em outro lugar na blogosfera!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem??
    Ainda bem que agora vc está melhor! <3 E vai melhorar cada vez mais!
    Lembro que vc tinha comentado desse livro comigo! Fiquei com vontade de ler...Adoro isso de passado e presente! hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que está melhor e que achou uma leitura para te conquistar, menina tenho muita curiosidade de ler algo dessa autora. A história parece emocionante e envolvente do começo ao fim.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Alê! Já li A A Casa das Orquídeas e curti bastante. Na verdade, sou suspeita para falar de Lucinda Riley, pois amo todos os seus livros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já li esse livro e eu sou apaixonada pela história dele. Mas, na minha opinião, o excesso de detalhes desnecessários faz a leitura ficar um tanto quanto entediante em alguns momentos.. Adorei sua resenha!
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bom?
    Acabei não solicitando esse livro para resenha porque não gostei do estilo da narrativa da autora, tive vários problemas com outro livro dela exatamente por isso de vai e volta (e olha que sou fã de flashback!).
    Mas que legal o livro ter sido uma boa leitura pra ti. Amo quando tudo se conecta e fica aquela sensação de AH MEU DEUS ENTÃO ERA ISSO!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Um livro intenso e cheio de segredos com certeza me atrai! E confesso que tenho esse livro faz muito tempo na minha estante, mas nunca me interessei em lê-lo, depois da sua resenha estou pensando em dar uma chance ao mesmo *-*

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Resenha ótima amei a dica do livro, obrigado pela visita ,
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Lembro que eu li este livro faz um tempinho e eu curti, apesar que demorei na leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da sua resenha, apesar do livro não ser do gênero que geralmente costumo ler, parece uma leitura agradável. A capa também é bonita, gostei bastante!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, mas achei o enredo muito interessante e diferente do que eu estou acostumada a ler. Adoraria conhecer melhor essa história!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/premio-mystery-blogger.html

    ResponderExcluir
  15. Ahhh te indiquei para responder uma tag lá no blog!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/premio-mystery-blogger.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale,

    Já ouvi falar muito bem desse livro, todo mundo que conheço que leu, gostou bastante.
    Vou colocar na minha lista de leituras.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale, tudo bem?
    Que bom que o livro te tirou daquele desânimo!
    Ele não me chamou muito a atenção, mas reconheço que parece ser bonito/sensível.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale
    Lendo sua resenha a unica coisa que eu penso é :Preciso ler esse livro.
    Só li "A garota italiana", mas achei lindo ,preciso ler mais da Lucinda.

    Alias, eu ja passei por uma fase sem ter muita vontade nem de ler também.Que bom que a sua passou

    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  19. Oi Alê! Tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas sua mãe tem sempre um bom gosto hehehehe Que bom que vc curtiu e o mundo ficou colorido de novo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Oie Ale =)

    Nunca li nada da Lucinda ainda, mas sempre que leio uma resenha do livro dela fico pensando: "Preciso ler algo dessa autora, logo!" Só que ultimamente anda bem dificil eu conciliar vida pessoal (trabalho) + leituras. Mas os livros dela estão na lista. Só não sei quando vou conseguir ler rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ps: Sei bem como é essa sensação de parecer estar lendo a mesma coisa. Foi por isso que dei um tempo nos livros da Julia, por exemplo. Senti que estava lendo a mesma coisa só que com personagens diferentes. É bom variar um pouco mesmo ^^

    ResponderExcluir
  21. Oi, Alê

    Certeira sua mãe na dica, hein? Hahaha
    Espero que você esteja se sentindo melhor! <3
    Eu nunca li nada da autora, mas sempre leio muitos elogios a respeito de seus livros. E como eu gosto bastante de histórias que mesclam passado e presente acho que essa é uma boa dica para mim também! \o/

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. Aleee,
    Também andei um período sem conseguir levar nenhuma leitura para frente, sabe? É tão ruim quando isso acontece, mas é maravilhoso quando conseguimos retornar ao nosso ritmo e às nossas leituras. Nunca li nada dessa autora, mas a sua resenha me deixou curiosa para desbravar essa trama e esses dramas familiares. Saudaaaades !
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir