Cinema: A Bela e a Fera

Oi amores!

Eu não ia falar sobre "A Bela e a Fera", afinal, para qualquer lugar em que você olhe, tem alguém falando disso, certo? Porém, eu fui ao cinema ontem e é impossível se manter impassível frente a esse filme. Sério, de todo o coração. Foi um dos filmes mais lindos que eu já vi. Claro, o toque Disney encanta a todos, mas a união de uma história icônica, um elenco escolhido a dedo e uma produção impecável gera um dos filmes mais maravilhosos da história da produtora.


Claro que você já conhece o enredo, um príncipe extremamente arrogante que é enfeitiçado por uma bruxa para aprender o verdadeiro significado da palavra beleza. Para voltar ao normal, sua esperança é a doce e valente Bela, filha de um inventor que mora em uma cidadezinha do interior da França.



Antes de começar a elogiar a obra como um todo, preciso destacar algumas diferenças que tivemos da obra original para esse 'remake'. O fato da Bela ter um emponderamento feminino foi MUITO benéfico. Já vou gerar polêmica, mas existem algumas feministas extremas que criticam o fato das princesas serem todas frágeis e bobinhas. Bela chega para mostrar o verdadeiro significado de ser princesa: educação, inteligência, coragem, bondade e altruísmo. Ter um príncipe é sim opcional, porém não deve ser algo negativo, a presença masculina nessas histórias quer mostrar que existe a compreensão, o apoio e o companheirismo entre um casal

Outro ponto que quero destacar é que as relações familiares são muito bem explicadas. Eu adorei  a menção aos pais da Fera, adorei saber o que aconteceu com a mãe da Bela, o fato do pai nunca ter citado o assunto, a culpa subtendida... Realmente adorei o fato dessa dor pela falta de uma mãe ser abordada sutilmente, porém com um grande peso na construção da personagem.


Com isso, já puxo o grandioso fato: EMMA WATSON é a Bela. Não existe atriz mais perfeita para o papel. Ela tem uma força, uma sensibilidade única. Ela abraçou a causa, percebemos o quanto ela acreditava naquilo que fazia, já que atuou com maestria em todas as cenas. Seu olhar transmite tanta emoção que eu me via absorta naquelas cenas mágicas e quando dava por mim, eu estava sorrindo. 

Tudo é tão delicado! Muitas vezes a nostalgia bate no coração e você necessita cantar aquelas canções tão marcantes. Lembrando que temos algumas composições especiais para esse filme e adianto que se encaixaram perfeitamente no contexto. Letras e melodias casaram completamente com a proposta. 

E como estou elogiando as músicas, vou logo emendando no fato da grandeza das apresentações. Tudo tão belo, tão rico, tão detalhado. É um verdadeiro live action, é todo aquele sonho de infância se tornando realidade (e sonho atual também, porque aquela biblioteca fez o coração acelerar, rs).


Assisti ao filme em uma sala lotaaaaada, não tinha nenhum lugarzinho vazio, ou seja, caso queira ir, se programe, compre ingresso com antecedência. Eu escolhi o filme sem o efeito 3D e não senti falta, a imagem é tão linda que não precisa de mais efeitos, muito pelo contrário, acho que perderia grande parte do brilho da obra.

Ah, sabe algo engraçado? O filme é 'A Bela e a Fera', mas um dos personagens que eu mais amei e confesso que shippei forte foi o Gaston. Senhooooor! Ele é o máximo, realmente! HAHAHAHA Claro, é insuportavelmente egocêntrico e mau. Muito mau. Mas lindo. E bom ator. Luke Evans brilhou no papel, porque ele conseguiu conquistar o público de uma maneira inesperada.



Outras observações importantes:

  • Os pelos da Fera estavam incrivelmente bem hidratados, rs. Piadas à parte, os efeitos estão incríveis, tanto na confecção da Fera, quanto pela animação dos objetos do castelo;
  • Muito genial o fato do vestido da Bela estar sempre com uma ponta presa com as 'anáguas' aparecendo, um ponto simples que mostra a coragem da personagem;
  • O famoso vestido amarelo funcionou muito melhor nas telonas do que nas fotos, há mais detalhes, mais volume e mais brilho;
  • Tem humor!!! É sutil, mas engraçadinho;
  • Presenças ilustres de Emma Thompson, Ian McKellen e Stanley Tucci;
  • O personagem gay foi belíssimo. Muito bem apresentado, não achei apelativo, muito pelo contrário, eu torcia por ele e adorei como tudo terminou. Não acho que as mães chatas de plantão devam se preocupar com isso, tudo é inocente e próprio para os seus filhos;

Um pouco mais longo que o original, percebi várias crianças entediadas, mas todos os adultos aos suspiros. O mais bacana foi a sala toda se unir a canção "Sentimentos são.... Fáceis de mudaaaaar..." e também o fato de que bastante gente ficou até os créditos acabarem. Além das palmas ao final! *-*

Mesmo com muito material de marketing divulgado, "A Bela e a Fera" superou as expectativas, é aquele tipo de filme obrigatório, que vai aquecer seu coração e te marcará para sempre. Termino essa resenha com a playlist tocando no Spotify e com uma vontade imensa de rever, rever, rever e rever essa maravilhosa obra. (LANÇA O DVD LOGO DISNEY!).

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Perfeito!!! Não mudaria nadinha!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi! Que bom que despertou tantas emoções Boas em você. As imagens só pelo trailer já dá para ver que é linda. Estou ansiosa para assistir. Bjos ❤


    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Alêeeeeee
    eu vim ver sua crítica porque adoro elas - sempre livre de spoilers (voce avisa quando tem rs) e contam sobre a essência realmente... Nossa, essa parte do personagem gay eu tinha até esquecido, mas que bonito que eles trataram de um forma não apelativa (porque é exatamente isso que vemos na tv nos dias de hoje, né?)... Eu estou me preparando para ir assistir, ouvindo as músicas no spotify (não resisti) e acho que vou ter que esperar mudar os horários do legendado HAHA
    E adorei o negócio da biblioteca, esotu louca pra comprovar que a fera não leu todos (afinal tem uns em grego, né?) e o pessoal cantando junto deve ter sido lindoooooooooooo *-*
    amei amei amei ale, me convenceu de vez a ir assistir HEHEHE

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Pamela!!! Sério... eu não sei se solto um spoiler para você ou não... prepara o coração para uma cena específica.

      Excluir
  3. Ai Ale
    Eu estou louca para assistir esse filme e depois dessa sua resenha o mei desejo somente aumentou em escalas absurdas.
    Pelos elogios esse filme esta sendo incrivlmente lindo 😍

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que te empolguei, porque realmente é maravilhoso!

      Excluir
  4. Oi Ale...
    Tudo bem? Vou hoje assisti o filme, mas tenho certeza que vou amar!
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Estou louca pra ir assistir, vai ser magico.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Eu tentei ver ontem e não consegui, vou na próxima semana e espero gostar tanto quanto você. Parece ser tão lindo e é uma história que sempre vais encantar a galera.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. OIii!

    Alê, eu tô loooouca para assistir esse filme, mas só vou na semana que vem, tÔ esperando uma amiga chegar de viagem. Fiquei feliz em ver que você não mudaria nada. Eu estava conversando com uma amiga e nós chegamos a conclusão que a Emma é ótima em tudo o que faz, diferente de outros atores (como por exemplo Daniel Radcliffe que semepre será o HP) ela se tranformou em Bela e isso é lindo!
    AMEI saber suas considerações e em breve te falo o que eu achei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza Ani! Acho que porque a Emma aceitou ser Hermione, sabe? O Daniel, quanto ele mais rejeita o Harry, mais ficamos em cima dele para ver o que ele faz de diferente.

      Excluir
  8. Oi, Ale! Tudo bom?

    Ai, eu fiquei viajando na sua resenha *.* Quase que fui ontem assistir (com o boy hsuahsauhs), mas por um imprevisto não deu. Sou apaixonada pela Disney, e A Bela e a Fera é uma das animações que eu mais gosto. Assistir uma live action dela vai ser uma experiência e tanto, tenho certeza! Agora só faltam o da Pocahontas e Mulan pra eu ficar mais feliz kkkkkk Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  9. A MELHOR CRÍTICA QUE O BRASIL AMA E RESPEITA <3

    Aleeeeee,
    Saber que você também amou o filme aquece o meu coração, pois também estou completamente apaixonada por essa produção maravilhosa e que contou com um elenco tão incrível. Não tenho nem palavras para descrever como esse filme foi lindo demais. Só consigo dizer MEU DEUS. Saiba que concordo com você em número, gênero e grau quanto ao Gaston. Que interpretação maravilhosa. Que venham mais filmes apaixonantes por aí.
    Beijooos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE AMOOOOR! Eu quase coloquei um print dos nossos áudios para as pessoas verem a quantidade de informações que precisam ser discutidas HAHAHAHAH

      Excluir
  10. Olá, Ale.
    Acho que esse filme é mais para encantar os adultos do que para as crianças hehe. E pelo jeito a Disney se superou. Quero muito assistir, principalmente por causa da Emma, assim que der eu vou ver.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Já vi que preciso assistir o filme, sou do tipo: mesmo as 17 anos continua cantando junto com os filmes dá Disney kkkkk ansiosa pra assistir ❤ muito bom o post!

    http://melissamorei.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alessandra.
    Tá todo mundo falando sobre o filme e cheguei a conclusão que foi um sucesso. Quero muito conferir.
    Adoro a mensagem que o remake passa bem como algumas mudanças que deixaram a versão bem atual.
    Gostei também dos elementos fantásticos e da caracterização da fera.
    Quero conferir a atuação da Emma Watson, pois adoro o trabalho dela desde HP.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê! Na minha sessão só tinha adulto, mas eu até que achei o longa bem dinâmico! Eu tb achei que a Disney divulgou muita coisa e acabei tb me surpreendendo! Tá tudo lindo demais <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi
    que bom que gosto de assistir esse filme, quero muito assistir o filme, mas como sempre falo sem cinema onde moro ai fica dificil.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. DOIDA para assistir!!! Mas ainda não consegui, as sessões de cinema estão lotadas.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Acabei de ver a opinião da Lu sobre esse filme e já estava com a sensação de que iria amar. Depois do que você falou, fiquei mais ansiosa, acho que vou até chorar no filme. E saber que todos bateram palamas, nossa, deve ter sido lindo!!!! Estou louca para ver!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já soube de várias sessões que as pessoas batem palmas, rs.

      Excluir
  17. Oie, tudo bom?
    Pensei a mesma coisa que você: Vou assistir o filme, mas não vou fazer post algum. Cheguei em casa correndo, PRECISO FALAR COM TODO MUNDO SOBRE ESSE FILME MARAVILHOSO SENHOR hahaha'
    Não tem como a gente assistir e ficar caladinha, ai jesus que filme mais perfeito é esse? Amei a atuação da Emma *-*
    Eu assisti com cinema LOTADO, de gente de todas as idades, mas quase chorei (talvez tenha chorado) quando tocou a música mais linda ever hahaha e todo mundo meio que: ownnnn! também rolou as palmas, com lagrimas nos olhos hahahha

    Beijos,
    Paixão Literária 📚

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale!
    Mulher, eu nem tenho mais o que falar porque você falou tudo!
    Eu amei demais esse live action e ouso dizer que foi um dos melhores filmes que a Disney produziu nos últimos anos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    cada resenha que vejo quero bater a cabeça na parede por não ter conseguido assistir ainda.
    Adorei e estou cada minuto mais curiosa para ver o filme.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  20. Gostei da dica Alê. A Bela e a Fera é o meu conto de fadas favoritos e não vejo a hora de assistir o filme. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  21. Eu chorei tanto, tanto, tanto assistindo rs Eu amo a Bela, minha princesa favorita desde criança, e fiquei encantada com o filme. Não tenho nada a reclamar, foi tudo perfeito! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Alê!! Eu preciso muito ver essa obra. Sou apaixonada pelos filmes da Disney e estou que não me aguento para ver essa adaptação. Gente, não consigo imaginar pessoa diferente para fazer o papel da Bela, a Emma é simplesmente PERFEITA! Espero gostar tanto quanto todo mundo.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ale! Que invejaaaaa!!!
    Quero muito assistir a esse filme! Sou apaixonada pela Bela e a Fera e fiquei vem curiosa com essa adaptação.
    Amei sua resenha!

    Beijos!
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem como não se apaixonar por esse filme, Mi!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023