Resenha: A Caminho do Altar

Olá amores!

Hoje, mais um livro de parceria com a Editora Arqueiro ganha resenha: 'A Caminho do Altar' da Julia Quinn! O último livro dos irmãos Bridgertons que eu amo tanto e vou sentir saudades. <3



Neste volume 8, o irmão em destaque é Gregory e eu já comecei a me apaixonar ao ver logo de início o diferencial dessa história: ele é o primeiro rapaz de romances de época que acredita no amor e quer se casar! Claro, ele tem vários exemplos de casamentos felizes na família, porém isso não é nada comum, não é mesmo?

Gregory se apaixona por Hermione Watson à primeira vista. (Vou fazer um paralelo rapidinho... Quem aí sofreu ao ver o nome da atriz Emma Watson junto com a personagem Hermione? Eu só conseguia pensar na Emma, rs). Porém, como Hermione não está nem aí para ele, o rapaz precisa da ajuda de Lady Lucinda (a melhor amiga) para conquistá-la.



O livro em si é bem clichê, não será surpresa para você quando Lucy se apaixonar por Gregory, mas é tão bonita a construção desse sentimento que vale muito a pena a leitura. As discussões e conversas dos protagonistas são envolventes! Os personagens são entregues ao sentimento, eles não tem medo de expor o que sentem. Claro, há um grande problema... Lucy já está noiva, mas Gregory não se deixa vencer facilmente.

Nosso Bridgerton da vez é impulsivo, teimoso, extremamente romântico e que arranca suspiros. Temos a presença marcante de outros dois irmãos Hyacinth e Colin (os meus favoritos <3) além de Violet, a mãe amorosa e compreensiva que sempre apoia as loucuras dos filhos e Kate, a esposa de Anthony (protagonista do livro 2, 'O Visconde que me Amava').




A autora tem um poder de envolver o leitor e quando você termina só tem aquele sorriso bobo, sabe? Vou sentir tanta saudade dessa série, é a melhor de romances de época que eu já li e olha que sou uma fã do gênero. Foram oito livros, mas cada um teve sua marca, nenhum foi cansativo, nem decepcionante. Julia Quinn ganhou meu respeito e admiração.

Super recomendo a vocês, não somente 'A Caminho do Altar', mas tooooodos os livros Bridgertons. Já conheciam a série? Leram algum dos livros?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Ale

Comentários

  1. Oiiiii,
    Ainda não li o último livro da série, mas já estou triste de me despedir dos irmãos 😭.
    Sou fã de Julia Quinn!
    Gostei muito da sua resenha e fico ainda mais ansiosa para ler o ultimo livro.

    Obrigada por me dar essa dica!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda acho que vai gostar mais do que eu desse livro, faz muito seu estilo! <3

      Excluir
  2. Olá, Ale.
    Esse livro é o meu próximo e já estou sofrendo de saudades deles. Espero gostar do Gregory como gosto dos outros irmãos. Achei legal isso dele querer se casar, porque geralmente é o contrário hehe. Apesar de ser bem clichês, os romances de época encantam e no momento são meus favoritos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ai gentee, esses romances de época vão acabar mesmo com meu coraçãozinho! Estou desejando por tudo encontrar um Gregory por aí, mas vai ser complicado rsr. Que romance mais lindo, adoro esse clichê e principalmente quando abusam um pouco dele. É estranho, mas afinal é divertido.
    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo a mágica dos romances de época, mas eles são viciantes!

      Excluir
  4. Eu ainda não li essa série, mas confesso que estou com vontade.
    Bela resenha.Esse enredo parece cheio de tramas,rs.


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem tantas não. É simples e envolvente. Apaixonante!

      Excluir
  5. oooi, tudo bem?
    EU ADOOOOOOORO os livros da Julia. Ele nos envolve tanto, né?
    Adorei a resenha!

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  6. Oie moça tudo bem? Nossa eu amo essa coleção, preciso completar ela urgentemente agora que já lançou todos!
    Bjss, comenta por favor, ajudaria muito ^^ http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/07/voce-no-4-kenshin-festival-com-o-rt.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naylane, terá apenas mais uma edição com epílogos especiais.

      Excluir
  7. Oi, Ale! Tudo bem? As capas dos livros da Julia Quinn são muito divas, né? Mas infelizmente não tenho vontade de ler os livros. Contudo, fico feliz em saber que você curte! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, sããããão, capas encantadoras. Realmente, não acho que faça muito seu estilo, rs.

      Excluir
  8. Ainda não li essa série mas parece ser bem legal!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alessandra!
    Essa é a capa mais bonita da série aqui no Brasil. Amei! <3
    Eu só li o primeiro e o segundo livro, mas pretendo continuar lendo os demais livros. Acredito que irei me surpreender muito com os sucessores.
    E só ao ler tua resenha, já me apaixonei pelo Gregory! Haha
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, meu favorito é o 4, o livro do Colin e o 7 da Hyacinth! *-*

      Excluir
  10. Oi, Ale! Tudo bem?
    Vai ser tãooo difícil dizer adeus para a família Bridgerton. Já estou com esse livro aqui e não vejo a hora de ler. Apesar do clichê ele parece ser bem fofo ^^
    Beijos!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    nossa estou adorando a série. Ainda não li este livro, mas tenho certeza que vou gostar bastante.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Adorei!!
    Eu já pedi os 3 primeiros livros, devo começar no próximo mês!
    Lindo teu blog, já tô seguindo aqui...Bjusss

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse livro e nem os outros da série. Mas, eu sempre vejo o pessoal elogiando essas obras, então eu gostaria de ler sim! <3
    Mil Beijos!
    Venha conferir os lançamentos do cinema para o mês de Julho!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/07/cinema-julho-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romances, vai amar essa série de livros!

      Excluir
  14. Oi, Alessandra!
    Eu amooo Julia Quinn e sou apaixonada por essa série de romances de época.
    Ainda não tive a oportunidade de ler todos os volumes, mas quero fazer isso o mais breve possível. ;)

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  15. Ale eu não li a sua resenha! kkkk Estou esperando ansiosamente a Saraiva chegar com esse livro e a danada nada! Não li nada a respeito desse livro, nem a sinopse. Quero que seja uma surpresa do início ao fim, afinal, é o último livro da série #todoschoram
    Desculpa não ler amr, prometo que assim que eu ler o livro eu volto aqui rsrsrsrs
    Beijo*
    #romanceshistóricosévidaaaa
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, rs. Sei que quando somos fãs temos uma certa tendência a querer nos surpreender, emocionar e apaixonar, como se aquilo fosse só nosso! ;)

      Excluir
  16. Olá, Alessandra;

    A arte de capa do livro é um luxo, assim como todos da Julia Quinn.Não costumo ler livros de série, pois tenho o receio
    de só conseguir um livro e ficar decepcionado querendo a continuação e cá entre nos, esta é uma coleção linda, para se ter na estante.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, aconteceu a mesma coisa comigo, quero todos em edição física para ter na Estante.

      Excluir
  17. Adorei a resenha.
    Não conhecia ainda.

    O blog está de recesso, mas estarei acompanhando o blog de vocês.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    que bom que gostou do fim dessa série, até hoje eu só li o primeiro livro, mas quero muito ler os outros, legal que esse o protagonista que casar, ele parece ser fofo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem fofo mesmo, pode continuar a ler que o 1 não é o melhor não, rs.

      Excluir
  19. Quero muito ler os livros dessa autora, amo romances de época e sempre vejo resenhas positivas sobre eles.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  20. oi!
    Eu já ouvi falar MUITO dessa serie e dessa autora, mas foge muito do estilo de livros que eu gosto e eu não sei se um dia vou conseguir ler. rs
    Ver o nome Hermione Watson mexeu com o meu coração. hahahaha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale, tudo bem?
    Que bacana que o romântico dessa vez seja o homem. :P
    Todo mundo recomenda os livros da Julia Quinn. Eu nunca li romance de época, mas acho que começaria pelos livros dela!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. Olá, Ale.
    Livros previsíveis e clichês geralmente me desanimam. Porém, se você diz que apesar disso o romance é interessante, talvez dê uma chance. Contudo, lerei sem expectativas.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  23. Eu já falei aqui que preciso ler esses livros?
    Sério, vou ter que coloca-los em uma meta para conseguir ler esse ano.
    Gostei da resenha :)

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  24. Oie Alessandra!
    Essa série é suuper famosa, né? Mas acredita que ainda não li nada? Confesso que tenho muita vontade, até porque dizem que a Julia Quinn é fantástica em sua escrita, e mal posso esperar para começar essa jornada através do tempo. As vezes precisamos de um livro mais tranquilo e com alguns clichês pra dar um pouquinho de leveza na nossa vida, né? rs

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ale!
    Sofri com Hermione Watson! Será que foi alguma homenagem?
    Agora que todos todos todos foram lançados, eu vou começar a ler a série. Sei que quando começar não vou parar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  26. Oi Ale, sua linda, tido bem?
    Eu sou fã de romances épicos, e como romântica incurável, adoro um bom clichê, risos... Parece seu uma história apaixonante como todos os outros da série, gosto muito de séries com família.Só falta comprar o sétimo e esse livro para minha coleção ficar completa aí sim vou ler tudo de uma só vez. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos,
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie Ale =)

    Estou enrolando para ler esse livro. Só de pensar que é o ultimo dá aquela aperto no coração sabe? Essa é uma daquelas séries iguais Harry Potter que a gente não quer que acabe nunca rs... Mas, como sei que a curiosidade vai acabar falando mais alto logo vou ter que me despedir dessa família que aprendia a amar nos últimos anos.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já devorei. Não aguentei esperar, rs. Li em 2 dias!!!!

      Excluir
  28. Oi Alê,
    Ah que bacana que eles publicaram todos \\o
    Eu gostei do nome Hermione Watson hahaha já dá pra imaginar a Emma na leitura toda mesmo. Tipo eu. Sempre que tem personagem que lembra o nome de algum artista, eu não consigo desvencilhar. Agora preciso ler todos!

    tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  29. Oi Alê, eu nunca tinha parado para ler uma resenha sobre os livros, mesmo tendo visto todos na Saraiva. E eu gostei bastante do que você escreveu. Me fez ter uma curiosidade maior em ler e conhecer todas as histórias :)

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta do gênero, vale a pena investir em Júlia Quinn ;)

      Excluir
  30. Também reparei na referência da Emma kkkk bate uma bad de saber que esse foi o último, né? Por mim a Julia pode escrever sobre a árvore genealógica inteira da família que eu não reclamo! <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate sim. Hahaha também acho que poderia ter mais e mais livros hahaha

      Excluir
  31. Oi Ale,
    Adoro os livros da autora e ainda falta alguns para chegar nesse, mas já estou com o coração apertado por esse ser o o último. Ela poderia fazer mais uns livros #SóAcho hahaha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teremos em breve um livro especial com epílogos, porém eu também queria mais! *-*

      Excluir
  32. Oi Ale,
    Esse é o único livro que me falta para finalizar a série, mas confesso que a sinopse não me agradou mt... Mas claro que vou ler mesmo assim rsrs Julia Quinn é rainha dos romances e tenho certeza que não vou me decepcionar *--*
    Parabéns pela resenha <3
    Beijos.
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Não falo que foi o melhor livro, mas não foi o pior hahaha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023