Entrevista: Bárbara Negrão

Olá amores,

Alguém se lembra da resenha cheia de amor que fiz sobre o ‘Labirinto de Espelhos’ da autora parceira Bárbara Negrão? Não? Só clicar aqui para conhecer, foi uma grande leitura e eu convidei a Bárbara para responder algumas perguntas aqui para a gente... Afinal, tinha que mostrar um pouco sobre ela que foi tão generosa e simpática comigo.



Aqui está um pouco do nosso papo...

1) Sei que desde os oito anos de idade você já escreve, porém como é se tornar uma autora com um livro publicado? E tão amado pelos leitores, claro!

Uma emoção sem tamanho! É maravilhoso ter um livro publicado e vendendo em todas as livrarias. Mas com certeza a melhor parte são os leitores. Cada um que me procura para comentar a estória e falar sobre o livro é uma alegria. É a parte que mais gosto nisso tudo, o contato com os leitores.


2) Por que o sobrenatural? O que te inspirou a criar o Willian?

Sempre fui fascinada pelo sobrenatural. Anjos, demônios, vampiros e deuses eram os meus personagens preferidos. Sempre busquei ler livros com essa temática, pois me encantavam. Por isso quando resolvi lançar meu primeiro livro sabia que seria um com fantasia.
Willian veio com facilidade. Ele se chama Willian em homenagem à um gatinho que tive quando criança que se chamava Willy. Ele aparece comigo na foto da orelha do meu segundo livro (Labirinto de Ilusões).
Quanto a parte psicológica do personagem Willian, ela foi sendo criada aos poucos e com muito cuidado para ficar perfeito.


3) Tem algum autor (a) que te influencia?  Dê uma dica literária para te conhecermos melhor!

Gosto muito da J. R. Ward autora da Irmandade da Adaga Negra. Acho sua escrita perfeita.
Minha dica literária é: Anote tudo.
Todas as ideias são importantes. Eu sempre ando com bloquinhos, pois as vezes estou andando na rua e PAM uma ideia show de bola, ou uma frase que combinaria perfeitamente em determina passagem de alguma estória que esteja escrevendo. Então.. Anotem!


4) Já tem previsão para a continuação de ‘Labirinto de Ilusões’? Conte-nos um pouco dos próximos projetos!

Ainda não tenho uma data, pois dependo da editora. Mas assim que tiver novidades corro para contar.
Meus próximos projetos fogem um pouco do sobrenatural. Quero me aventurar no romance com uma pitada de drama. Mas ainda está em construção.



5) Deixe um recadinho para os leitores do ‘Estante da Ale’:

Amorecas e Amorecos da minha vida deixo aqui o meu muito obrigada por serem os melhores leitores que uma autora poderia querer! É uma delicia viver essas vidas literárias com vocês.
Milhões de beijos





Um amorzinho, não é mesmo? Até eu entrei na brincadeira com a capa, rs. Super recomendo a leitura de ‘Labirinto de Espelhos’! É envolvente, cheio de emoções e em breve pretendo trazer resenha de ‘Labirinto de Ilusões’, o segundo volume da série que a Novo Século já publicou!

- Ale

Comentários

  1. Olá, Alessandra;

    Adoro está autora, sem mencionar que ela é talentosíssima.
    Gostei de conhecer um pouquinho mais dela.
    Estou louca para ler o segundo livro, deve ser tão bom quanto o primeiro.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Que que ela já escreve desde os oito?!??! Que prodígio!
    Eu só vejo elogios às obra dela que morro de vontade de conhecer. Só quero acabar algumas leituras antes.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Eu sou igual a ela, sempre tenho papel e caneta na bolsa, não sou escritora, mas quando estou escrevendo uma resenha e tenho que sair antes de concluí-la, geralmente estou tão envolvida na história que no meio da rua começam a surgir detalhes que preciso colocar na resenha, risos... Também me identifiquei com ela pois também adoro anjos, demônios, vampiros, deuses, mas acrescento a lista, dragões, piratas, lobisomens e recentemente descobri que homens de outros planetas são apaixonantes, risos... Adorei a entrevista e sou louca para ler os livros dela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila! Outros planetas? Me conta qual livro é esse! HAHAHA

      Excluir
  4. ooi!
    acompanho a autora pelo instagram e tenho certa curiosidade em ler seus livro! Adorei a entrevista é sempre bom conhecer autores nacionais!
    bjs
    xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também sou apaixonada pelo sobrenatura <3. Preciso ler o livro dela hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê,
    Amei a entrevista e estou :O que ela começou a escrever com oito anos.
    Até estava com o livro aqui, mas Leticia carregou assim que falei que envolvia vampiros HAHA depois que ela ler, pego emprestado.

    Amei a dica dela. Eu anoto tudo no bloco de notas do note e numa agenda também haha

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro mas não sabia que era nacional, fiquei super feliz pela autora \o/ Já adicionei o livro nos desejados,
    Caramba, ela escreve desde muito nova, que ahazo
    Achei muito fofo a homenagem ao gatinho <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  8. Livros sobrenaturais são TDB!<3 (quando bem escritos, rs)
    E sou dessas q anota tudo o q vem na mente, já é difícil ter idéias, imagina perdê-las kkkk
    Adorei a entrevista, Ale! Postei mais um "uma amiga indicou" <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da entrevista com autora. Estou querendo ler o livro dela.
    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Parabens pela entrevista!, a autora parece ser super bacana <3
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Adorei a entrevista que você fez e as respostas da autora, achei ela super divertida e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro dela.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Oi flor! Parabéns pela entrevista! A autora parece ser uma fofa hein!!
    Bjus!! =*

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que entrevista ótima!!
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu já conhecia a autora, e gostei de ficar sabendo mais dela através dessa postagem. Acredito que ela ainda vai ter uma imensa trajetória no mundo literário, tendo muitos livros lançados! Apesar de tudo, eu não sinto interesse em seus livros, entretanto, sei que muita gente gosta, e por isso, não duvido da qualidade deles.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Vinicius, mas tomara que a Barbara tenha muitos livros mesmo, rs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023