Resenha: Estilhaça-me

Olá pessoal!


Hoje a resenha é sobre o primeiro livro de uma série: "Estilhaça-me" da autora Tahereh Mafi publicado pela Editora Novo Conceito. Vamos a sinopse?


"Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro." (Fonte: Skoob)

O que eu achei?

Não é segredo que eu amo distopias e sempre busco novas para ler. Neste caso, peguei sem recomendações mesmo, gostei da sinopse e comprei em uma promoção no site da Americanas. Ao começar a leitura, eu gostei da personagem Juliette, a escrita da autora é em primeira pessoa, mas diferente do que eu já havia lido. Com frases riscadas, como se fossem pensamentos escondidos e proibidos da personagem. Além da repetição de palavras ou frases para mostrar a entonação e sentimento no enredo (essa repetição me irritou em algumas horas, mas achei uma forma de escrita bem diferente).

No decorrer da história, comecei a cansar dos dramas da protagonista. Juliette reclama demais e a história não consegue se consolidar. Warner é um vilão que tinha tudo para ser aquele vilão cativante, sabe? Mas os motivos e explicações do personagem são tão secundários que você não sabe o que pensar sobre ele. Faltou argumentos o suficiente para me fazer acreditar nessa nova sociedade.

A premissa me atraíu tanto, mas infelizmente a abordagem e continuidade da história me decepcionaram um pouco. Irei ler as continuações, mas não com a expectativa que eu tinha. Minha esperança é a série de televisão que já foi confirmada pelo canal americano ABC, a autora (foto ao lado) Tahereh Mafi será consultora de produção.

Ao todo, foi uma obra ok. Teve drama e suspense, mas não é uma distopia inovadora e que me arrancou o fôlego. Acredito que poderia ser bem melhor construída, mas vamos ver como se desenrola o restante da história.

Minha classificação: ♥ ♥ ♥

E você? Jé leu? Quer ler? Me conta!

- Ale

Comentários

  1. Li esse livro assim que saiu e acho que foi a primeira distopia que li e a autora me ganhou como fã, pois acho que ela escreve muito bem <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale!

    Assim que esse livro saiu li e surtei bastante, adorei a escrita da autora. Mais a Editora demorou horrores para publicar o 2 e muito mais tempo para lançar o 3, desanimei um pouco. Pretendo ler os dois até o final do ano, espero conseguir.
    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia!
      Ainda bem que já lançaram todos, também desanimo ao ler uma série que demora para ser lançada.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Alessandra!
    Já vi muita gente que se incomodou com esses pensamentos riscados da personagem. Fico com vontade de ler esta trilogia, acho o enredo interessante. Uma pena você não ter achado o livro aquilo tudo. Gostei de conferir sua opinião!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que a leitura não alcançou as suas expectativas.
    Já vi esse livro na fanpage na editora, mas não sabia sobre o que se tratava.
    Até parece ser uma história legal, espero ter oportunidade de ler.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro que li na epoca e gostei bastante
    que pena que nao gostou tanto... preciso voltar e terminar a serie viu rsrs antes preciso comprar
    Agora ja nao sei se gostaria tanto, mas lembro que o meu personagem favorito foi o Adam, eu imaginava o lindo do Chris Evans <3333333333333333333
    obrigada viu ale, voce é muuuuuuito fofa <3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amooooooooor você Pam! *-*
      E imaginar o Chris Evans talvez ajude na minha leitura, HAHAHAHA.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ale!
    Não li este livro e confesso que nunca tive muita vontade, embora sempre acabe me deparando com ele em sites, assim como você.
    Acho que vou esperar a série de tv ser lançada hehehe
    beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  7. Primeira coisa Ale, adorei o layout.
    Olha, eu não li o livro, mas sobre distopias... Eu estou com uma historia na minha cabeça que não me deixa terminar meu livro enquanto eu não por os argumentos em um papel e o pior é que eu não to conseguindo fazer isso nesses últimos dias. Essa de que estou falando também é uma distopia, que por sinal adoro a temática, mas não posso olhar para ela sem terminar o outro primeiro. #xatiado
    hahahahahaha
    http://www.interruptedreamer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada LP! Saiba que tem uma leitora para seus textos, livros, listas... HAHAHAHA
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, só avisando que indiquei você pra responder uma tag! Dá uma olhadinha lá no meu blog!
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2015/07/tag-liebster-award.html
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alessandra! Tudo bem?
    Olha, nunca tinha me interessado muito nesse livro e, quando você disse que não foi inovador, perdi mais ainda a vontade de ler!
    Ótima resenha! Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aleee, esse é um dos meus livros favoritos da vida! Rs
    Eu amo a escrita da Tahereh e acho oa personagens dela super bem construídos!
    Eu acho q vc devia continuar a série, talvez o primeiro livro seja um pouco insuficiente msm... Mas melhora muito!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem? Então, sempre vejo esse livro por aí, mas ele nunca me chamou tanto a atenção. Acho que ele te decepcionou um pouco e acho que, de acordo com sua resenha, me decepcionaria também...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023